Clique aqui para baixar o arquivo completo com o cronograma.

Clique aqui para realizar sua inscrição.

             A Escola Livre em Gestão Social é um projeto de extensão universitária, promovido pelo Observatório da Formação em Gestão Social (Observatório FGS), que objetiva construir e oferecer processos formativos tecnológicos livres em Gestão Social, nas modalidades presencial e à distância. Na modalidade presencial, tais processos adquirem dois formatos principais: ateliês e minicursos, voltados a um público de praticantes não especializados ou com baixa especialização neste tema, inserido, particularmente, no Nordeste e no Centro-Oeste do país, que precisem e desejem ampliar seus conhecimentos em Gestão Social, contribuindo para seu próprio empoderamento e melhorando os processos de gestão em que estão envolvidos. A ideia de oferecer uma formação livre em Gestão Social justifica-se pela evidente lacuna de formação neste campo, mas, também, pela defesa do acesso livre ao conhecimento e do empoderamento social por meio dele.

            No Xº ENAPEGS, a Escola Livre em Gestão Social ficou responsável pela chamada de propostas de percursos formativos tecnológicos, que poderiam assumir os formatos tanto de minicurso quanto de ateliê. A distinção é a seguinte: enquanto que os ateliês são vivências formativas de natureza tecnológica, que fazem uso do recurso de construção individual ou coletiva de um produto, num processo de aprendizagem predominantemente marcado pela prática; os minicursos assumem uma posição menos ativa dos participantes no processo de produção do conhecimento e das competências desejados.

            Assim, como uma boa adesão de nossos colegas, unindo-as às nossas próprias propostas, conseguimos reunir e oferecer um conjunto plural e de alta qualidade de propostas formativas tecnológicas. Todas elas serão oferecidas durante o Xº ENAPEGS, em Juazeiro do Norte (CE), de 20 a 24 de maio de 2018. O período de inscrição começa em 17 de maio e vai até quando tivermos vagas!

css.php