ENAPEGS 2018 forma parceria com campanha “deixa que eu cuido” de preservação do Soldadinho-do-Araripe

É com imensa alegria que divulgamos a parceria formada do ENAPEGS 2018 com a campanha de preservação do soldadinho-do-araripe “deixa que eu cuido”.

Símbolo do Cariri, o soldadinho-do-araripe é uma ave que se destaca pela sua beleza e canto singular, porém, essa não é a sua única particularidade. A ave compõe a lista de animais mais ameaçados do mundo.

A campanha “Deixa que eu cuido”, realizada pelo colégio Ágape com apoio do Projeto Soldadinho-do-Araripe da Aquasis, tem como principal objetivo alertar a comunidade caririense sobre o risco de extinção que o Soldadinho-do-Araripe se encontra, além de unificar empresas para preservação do meio ambiente.

Através de parceria com as companhias de luz (ENEL) e água (SAAEC), a comunidade sensibilizada pela ideia pode realizar doações para o Projeto Soldadinho-do-Araripe a partir de uma pequena quantia adicionada à fatura das contas de luz e água.

Como contribuir através da sua conta de energia:
A Enel disponibiliza formulário online, onde o contribuinte pode preencher os seus dados e aderir à campanha: http://aquasis.org/apoie/

Como contribuir através da sua conta de água:
A SAAEC disponibiliza formulário no próprio órgão, na Rua Cursino Belém, nº30, Centro do Crato e no Instituto Cultural do Cariri, localizado na Rua Rui Barbosa, s/n, Centro do Crato, em frente à Expocrato.

Assista a reportagem feita com os organizadores da campanha: http://g1.globo.com/ceara/cetv-2dicao/videos/t/juazeiro-do-norte/v/campanha-alerta-para-a-preservacao-do-soldadinho-do-araripe/6233156/

Curta também a página Amigos do Soldadinho-do-Araripe e ajude a compartilhar a campanha!

Contato:
Projeto Soldadinho-do-Araripe
Telefone: 3523-3873
E-mail: ajudeosoldadinho@gmail.com